Fadivale lança curso inédito na região: Pós em Direito Médico.

O Direito no campo eclesiástico: conheça a Pós em Gestão de Igrejas da Fadivale.
29 de novembro de 2016
Inscrições prorrogadas para Mestrado em Linguística Aplicada.
14 de dezembro de 2016

A Coordenação de Pós-Graduação da Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce lança, para 2017, a Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Médico. O curso terá formato presencial e é inédito na região do Vale do Rio Doce.

A especialização inaugura um espaço acadêmico que estimula o estudo e difusão de temas relativos ao direito médico e à legislação da saúde. Por meio deste estudo, a relação entre médico-paciente pode ser adequada às novas circunstâncias, numa proposta de reflexão e discussão no sentido de ajustar as ciências médico-biológicas às ciências jurídicas.

pos-direito-medico_fadivale_email-mkt_2

De acordo com o coordenador da Pós Fadivale, Hálisson Rodrigo Lopes, o curso de Pós-Graduação em Direito Médico tem como finalidade o estudo do aspecto jurídico no trabalho dos profissionais de saúde, bem como entidades envolvidas na assistência médica. “Ora, temos a necessidade de aperfeiçoamento e atualização dos profissionais, tanto da área jurídica como na da saúde, no que tange às questões doutrinárias, normativas e jurisprudenciais das relações que envolvem os interesses sobre a vida e a saúde do homem. Soma-se a isso a responsabilidade ética, civil e penal dos profissionais de saúde no exercício de suas atividades; sendo estas cada vez mais específicas e complexas – cada uma delas traz consigo a imprevisibilidade, os riscos e a instabilidade da profissão. Assim, podemos verificar um número cada vez maior de ações judiciais que questionam o exercício de profissionais da área da saúde. A Pós em Direito Médico deixará o profissional preparado para atuar frente a essas questões”, completa Hállison Lopes.

 

CONHEÇA A DINÂMICA DO CURSO:

  • O ensino será organizado em módulos, ministrados sob a forma de preleções;
  • Aulas expositivas;
  • Atividades pedagógicas supervisionadas, com pelo menos um encontro presencial por módulo;
  • Encontros realizados aos finais de semana, com avaliação própria e incentivo à pesquisa;
  • Todo o trabalho é assistido por um professor, visando à especialização e aperfeiçoamento profissional;
  • A especialização foi estruturada em consoante a Resolução n.º 01/07 do Conselho Nacional de Educação e é autorizada pelo MEC.

A Fadivale começa o ano de 2017 oferecendo 11 pós-graduações. Conheça os cursos disponíveis e a grade curricular de cada um deles acessando a página inicial do nosso site. As inscrições estarão abertas até dia 03/02/2017.

As informações sobre valores, datas e documentos necessários para inscrição neste e em outros cursos estão disponíveis na Coordenação de Pós-Graduação – Rua Dom Pedro II, 244, Centro, Governador Valadares. Telefone: (33) 3271-2004, ramal 202. Atendimento de 10h às 21h.

 

 

Conteúdo produzido por BAJU Comunicação Criativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>